PROJETO ESCOTEIROS EM AÇÃO

Publicado em 10/03/2022 às 08:33 - Atualizado em 10/03/2022 às 08:33

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Celso Ramos, juntamente com a Enercan - Campos Novos Energia S. A. e com o apoio da Recicletar Universo Ambiental do município, o projeto é desenvolvido pelo grupo de Escoteiro Vale dos Lagos.

Tem como principal objetivo, demonstrar na prática, a relevância da contribuição de cada um na conservação do meio ambiente. Por meio dessas ações, as crianças e adolescentes percebem seu papel como agentes e transformadores do meio ambiente e reconhecem os efeitos das suas atitudes no mundo em que vivem.

Evidenciamos ainda, que a Administração Municipal incentiva sempre ações como essas, que oferecem as crianças e adolescentes, a terem um olhar atencioso em relação às questões sociais e ambientais, além de serem multiplicadores dos ensinamentos aos seus familiares e amigos.