ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA MAIS DE 200 CADASTROS AMBIENTAIS EM 2021

Publicado em 22/11/2021 às 10:54 - Atualizado em 22/11/2021 às 10:54

Somente neste ano de 2021, a Administração Municipal de Celso Ramos, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou mais de 200 (duzentos) cadastros ambientais - CAR.

O Cadastro Ambiental Rural, é um documento obrigatório para todas as propriedades e posses rurais de todo o Brasil, independentemente do tamanho da área.

O Cadastro tem início, quando a equipe da Secretária Municipal de Agricultura, coleta os dados da propriedade junto ao proprietário, se referindo as coordenadas geográficas da área a ser cadastrada e posteriormente, inserindo os dados coletados no sistema chamado de SICAR (Ministério do Meio Ambiente), e assim, gerando o RECIBO do CAR em nome do proprietário ou possuidor da terra/posse, com isso regularizando a situação ambiental do imóvel, junto ao Sistema Florestal Brasileiro.