ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA ENTREGA DOS UNIFORMES ESCOLARES NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Publicado em 06/10/2021 às 13:54 - Atualizado em 06/10/2021 às 13:54

Administração Municipal de Celso Ramos, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, realizou no início desta semana, a entrega dos uniformes escolares para os 539 estudantes da rede municipal de ensino. A entrega foi realizada nas três escolas da rede municipal e contou com a presença do Prefeito Municipal Luizangelo Grassi, o Vice-prefeito Alvadir Roberto Schons e o Secretário Municipal de Educação Marcos José de Farias.

Para o Secretário Municipal de Educação, o uniforme escolar representa uma praticidade para os alunos. “A padronização por meio dos uniformes garante mais organização, igualdade, economia, identificação e segurança nas escolas.” Ainda, acrescenta que o uso do uniforme no processo escolar é uma ferramenta de caráter pedagógico e ensina as crianças a manterem a disciplina. “A Educação é prioridade, e estamos fazendo o possível para avançar”, acrescentou Marcos.

Por fim, evidenciamos que o uso do uniforme colabora com a identificação dos alunos e sua segurança. O objetivo da Administração Municipal é beneficiar exclusivamente o aluno trazendo a ele, respeito, igualdade, economia e atenção voltada para a aprendizagem além de promover maior socialização entre os estudantes.