ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA REUNIÃO QUE TEM COMO OBJETIVO A IMPLANTAÇÃO DE UM PROJETO DE CONTROLE DE PROLIFERAÇÃO DOS ANIMAIS EM NOSSO MUNICÍPIO

Publicado em 15/09/2021 às 08:46 - Atualizado em 15/09/2021 às 08:51

Na tarde de ontem (14), aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Celso Ramos, uma reunião que teve como principal objetivo a implantação de um projeto de controle de proliferação dos animais, seja eles de rua ou de pessoas em vulnerabilidade social em nosso município.

Em parceria com a Unoesc – Campos Novos, o projeto tem como finalidade a castração de animais de rua e pessoas em vulnerabilidade social. Na pauta, os acadêmicos de Medicina Veterinária da Unoesc, apresentaram o projeto de castração desenvolvido pela instituição para os secretários, funcionários, vereadores e simpatizantes com a causa animal.

A instituição realiza a castração juntamente aos acadêmicos e professores da instituição em aulas práticas, o procedimento é realizado em apenas um dia da semana atendendo no máximo 5 animais. A castração é realizada por um valor bem acessível, cabendo a Prefeitura a contrapartida de coleta de sangue para análise do estado de saúde dos animais e o transporte de ida e volta até o hospital da Unoesc.

Após a explanação da proposta, ficou definido que será realizado um levantamento sobre a demanda e a disponibilidade de recursos com a Administração e o grupo se reunirá novamente para definir a metodologia abordada.