Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


ESTIAGEM PROLONGADA NA REGIÃO CAUSA PREJUÍZOS GRAVES EM CELSO RAMOS

Publicado em 04/05/2021 às 16:26 - Atualizado em 04/05/2021 às 16:27

Na manhã de hoje (04), o Prefeito Municipal de Celso Ramos Luizangelo Grassi juntamente com o Secretário Municipal de Administração e Finanças Sideney de Souza e o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil Renato Carlos Maciel, estiveram em reunião com o Coordenador Regional de Defesa Civil Sgt. Valdemar Lorega Duarte.

Dentre os assuntos tratados, o principal foi a Estiagem prolongada que atinge a região e que causou e está gerando grandes percas na agricultura e pecuária. Além dos danos econômicos, também existem sérios problemas de abastecimento de água potável para algumas famílias do município, o que caracteriza danos humanos e que agrava consideravelmente a situação.

Segundo o Prefeito, o quadro é grave e já estão sendo providenciados os trâmites documentais para que seja decretada Situação de Emergência no município. “Assim que nosso Decreto for devidamente homologado e reconhecido pela Defesa Civil Estadual, poderemos acessar a ajuda que a Defesa Civil tem ao seu alcance para disponibilizar ao nosso município."