PREFEITO DE CELSO RAMOS E DEMAIS PREFEITOS DA AMPLASC, BUSCAM EM BRASÍLIA/DF VIABILIZAR A IMPLANTAÇÃO DE USINA DE ASFALTO NA REGIÃO

Publicado em 23/03/2021 às 14:39 - Atualizado em 23/03/2021 às 14:39

Na manhã desta terça-feira (23), o prefeito de Celso Ramos Luizangelo Grassi, esteve em audiência com o Ministro do Desenvolvimento Regional Sr. Rogério Marinho, em Brasília, com os demais prefeitos da AMPLASC (Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina), apresentando o projeto da Usina de Asfalto da região do Planalto Sul Catarinense.

Para viabilizar a iniciativa, há necessidade de recursos no montante de R$ 6 milhões para aquisição do maquinário e formação do consórcio de município.

Ainda, os prefeitos da AMPLASC, buscam auxílio do Governo Federal e do Governo do Estado de Santa Catarina para viabilizar o projeto.

O Ministro Rogério Marinho mostrou entusiasmo pela iniciativa pelo perfil de Santa Catarina, evidenciando que o modelo do associativismo é forte, servindo como exemplo.

É importante salientar que o projeto apresentado ao Ministro, tem como intuito viabilizar e facilitar a pavimentação das estradas urbanas e rurais, se estendendo também a pavimentação de pátios de empresas e afins.