ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE CELSO RAMOS REALIZA COMPRA DE DIFERENTES TIPOS DE SÊMENS BOVINOS

Publicado em 29/03/2021 às 16:12 - Atualizado em 29/03/2021 às 16:18

A prefeitura municipal de Celso Ramos, juntamente com a Secretaria da Agricultura do município, realiza compra de diferentes tipos de sêmen bovino, com o intuito de apoiar e incentivar os pecuaristas do município.

Os sêmens adquiridos, são para gado de leite e gado de corte, sendo eles da raça Holandês, Gir Leiteiro, Devon, Hereford, Red angus, Jersey e Aberdeen angus.

A Secretaria da Agricultura informa que contém em torno de 400 doses de sêmen em estoque, sendo que conta com um inseminador de bovinos o qual presta serviço de inseminação gratuitamente.

Por fim, a secretaria da Agricultura informa que abastece cerca de 21 botijões com nitrogênio a cada 45 dias de forma gratuita distribuídos em diversas propriedades do município.