NOTA DE PESAR: MORRE FLORENTINO GUARDA, CRIADOR DA CACHAÇA "BUGIO"

Publicado em 22/02/2021 às 13:42 - Atualizado em 23/02/2021 às 09:02

A Prefeitura Municipal de Celso Ramos lamenta profundamente o falecimento do senhor Florentino Guarda, aos 89 anos de idade, acorrido na manhã nesta segunda-feira, 22, de causa natural, em sua residência.

Florentino Guarda, mais conhecido como Tio Flôra, foi agricultor do município de Celso Ramos, pioneiro com Alambique na nossa cidade e criador da famosa bebida típica, nomeada como “bugio”, cachaça fabricada com derivados da cana-de-açúcar.

A dedicação de Florentino na produção de cachaças passou aos filhos e netos que neste 2021, receberam do Ministério da Agricultura a autorização para comercialização da cachaça artesanal “Tio Flôra”, no qual, levará seu apedido e agora homenagem póstuma.

Ainda, Florentino foi um dos idealizadores da Festa da Cana-de-Açúcar do nosso município.

A celebração da esperança está marcada para amanhã, dia 23, às 09h na Capela Mortuária Rainha da Paz, seguindo logo após para o cemitério local.

Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários, Funcionários e toda comunidade geral manifestam as mais sinceras condolências e solidariedade a toda família nesse momento doloroso.