Festa da cana começa a ser preparada

Publicado em 24/04/2007 às 00:00 - Atualizado em 04/02/2014 às 11:19

10_candidatas_buscam_o_titulo_de_rainha_e_princesas_da_festa Baixar Imagem

A XII festa nacional da Cana-de-açúcar começa a virar  assunto de destaque a partir de agora no Município de Celso Ramos. O evento que já está praticamente com toda a programação definida, acontece entre os dias 15 e 17 de junho.De acordo com o Presidente da Comissão Central Organizadora, Vande Schons, o evento sofrerá algumas mudanças, em relação aos anos anteriores. Segundo ele  as novidades começam pela inclusão da primeira mostra de gado de corte, e primeira mostra de eqüinos de raça devidamente registrados.Por outro lado foi extinguido da programação a tradicional corrida das autoridades, permanecendo apenas a mini-maratona do licor de cana, prova que reúne atletas de toda a região.Outra importante atividade que  deverá  fazer parte da programação da festa, será o ato de inauguração dos três quilômetros de  asfaltamento que liga o perímetro urbano da cidade até a Usina Hidrelétrica Campos Novos. Para que isso aconteça, depende apenas da agenda do Governador do Estado Luis Henrique da Silveira e da finalização das obras que já estão em fase de acabamento. O acesso será o único meio de escoamento da agricultura local, com o meio-oeste e oeste do Estado.Entre as atrações musicais que vão desfilar durante os três dias de festa,  estão confirmadas as presenças da Banda San Marino, Grupo Rodeio, Thê Garotos e o show nacional com o grupo porto alegrense TNT. O Presidente da CCO, destaca também a abertura oficial do evento que acontece na sexta-feira (15/06) no ginásio de esportes Cid de Almeida Pedroso. Na oportunidade um júri formado por pessoas que integram a mídia da região,  farão a escolha da rainha e princesas da festa. A principio dez candidatas da cidade e interior estão inscritas e aptas à entrarem na passarela para serem avaliadas pelos observadores convidados.“estamos trabalhando muito, no sentido de tornar o evento cada vez mais forte e conhecido no Estado e fora dele, pois desta forma, estaremos na verdade divulgando o município, seus valores e suas culturas. Este é o nosso objetivo principal e por este motivo a festa da cana foi criada há doze anos”, salientou Schons, acrescentando que já estão sendo aceito as reservas de espaços para a colocação de estanderes no parque de eventos. Os contatos podem serem feitos na prefeitura municipal durante o horário de expediente.