Conheça o surgimento do brasão Celsoramense

Publicado em 21/04/2006 às 00:00 - Atualizado em 04/02/2014 às 11:19

ADEMAR_OTAVIO_DE_MATTIA_DEU_VIDA_AO_DISTINTIVO_OFICIAL_DO_MUNICIPIO Baixar Imagem

RESGATANDO A HISTÓRIA ...

O Brasão do Município de Celso Ramos, foi uma criação do funcionário público Ademar Otávio de Mattia. Vamos resgatar com ele o significado de cada uma das figuras   contida no distintivo oficial do Município.

A Muralha de Tijolo, segundo ele, representa o começo da imigração. Quando aqui eles chegaram foi necessário construir suas casas para morar, dando inicio a cidade de Celso Ramos.

O Pé de Milho e o Trigo, foram os principais produtos colhidos pelos primeiros colonizadores.

O Trator, é um exemplo da força que   a agricultura é desenvolvida no Município.

O Rebanho de Gado, representa outra importante fonte de renda da população, que é a cultura da pecuária.

As Engrenagens, simboliza as pequenas indústrias instaladas no Município, que geram rendas e empregos para a povo celsoramense.

A Estrela, que está no centro do Brasão, significa as riquezas naturais encontradas com facilidade nas terras banhadas pelos rios Canoas e Pelotas.

O Amarelo da Estrela, representa o Sol que brilha com força, transmitindo a energia necessária para o fortalecimento de nossa gente.

A Escrita: %u201CUNIÃO DO POVO DE CELSO RAMOS%u201D, mostra com notoriedade, que para vencer uma determinada luta para o bem da comunidade, é necessário muita união.

A Faixa, contida é o   símbolo de um Rei, assim como o Prefeito Alciomar, que assumiu o posto de administrador Público em função do bem estar de toda a população.