administraçao
Decretada situação de emergência em Celso Ramos

Publicado em 08/01/2020 às 11:40 - Atualizado em 08/01/2020 às 11:46

Decretada situação de emergência em Celso Ramos Baixar Imagem

Decreto municipal número 24/29 de 06 de janeiro de 2020, estabelece situação de emergência em áreas atingida por granizo em Celso Ramos. O decreto considera também que a ocorrência de estiagem nas áreas urbana e rural causou perdas consideráveis nas lavouras e atividades de gado de corte, leite e outras.

Considera ainda que a falta de chuva se estende por um período de 30 dias, associada à altas temperaturas, agravando ainda mais os danos nas plantas por evapotranspiração (perda de água do solo), resultando em significativos danos materiais e prejuízos econômicos e sociais irreversíveis

O decreto teve parecer favorável da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMDEC. O prefeito em exercício, Elcio Junior Pelozatto, reforça que todas as medidas necessárias estão sendo adotadas oficialmente a fim de amenizar os prejuízos ocasionados pelo clima no município.