saúde
Novas regras para atendimentos em fisioterapia

Publicado em 28/11/2019 às 10:55 - Atualizado em 28/11/2019 às 10:55

A Secretaria Municipal de Saúde de Celso Ramos, informa que em reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde do município, realizada no dia 14 de novembro aprovou a resolução número 06/2019, que disciplina os atendimentos em fisioterapia, de acordo com as leis número 8.142, de 28 de dezembro de 1990 e número 8.080 de 19 de setembro de 1990.

A resolução determina que os atendimentos em fisioterapia realizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Celso Ramos serão da seguinte maneira:

- A prioridade de atendimento é de pacientes agudos e pós-operatórios, com no máximo dez sessões;

- Caso sejam necessárias mais sessões, o paciente retornará à fila de espera do SISREG, mediante requisição médica;

- Os pacientes crônicos serão atendidos em grupos;

- Pacientes de demanda espontânea devem passar por classificação de risco para obterem o encaminhamento para a fisioterapia.