---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Social
Grupo de Apoio à Pessoa com Deficiência e Cuidadores

Publicado em 23/08/2019 às 16:07 - Atualizado em 23/08/2019 às 16:07

Grupo de Apoio à Pessoa com Deficiência e Cuidadores Baixar Imagem

No dia 20 de Agosto de 2019, aconteceu mais um encontro do Grupo de Apoio à Pessoa com Deficiência e Cuidadores, nas dependências do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). Desta vez, o encontro contou com a ilustre visita de Junior e Samanta, celsoramenses que há cinco anos e meio lutam juntos pela melhoria de condições de saúde e dignidade de tratamento para Junior, desde que este sofreu um acidente de trabalho que o deixou tetraplégico.

O Casal gentilmente aceitou nosso convite e, generosamente compartilharam um pouco de sua história marcada por um cotidiano cheio de coragem, otimismo, desafios e perseverança na luta pela vida, pelos direitos do cuidador e da pessoa com deficiência.

O casal emocionou a todos os presentes, deixando profundos ensinamentos e reflexões sobre a vida, sobre a importância do cuidado ético e digno, sobre o reconhecimento do outro como amparo fundamental para a existência de cada um e, portanto, sobre a interdependência como valor supremo.

Também discutiu-se em grupo, temas delicados como: rejeição, aceitação, adaptação e acessibilidade nos espaços urbanos, públicos e privados. Ainda, ao final foi entregue a Junior e Samanta o Estatuto da Pessoa com Deficiência, símbolo histórico da luta de pessoas com deficiência do mundo todo e de sua efetivação no Brasil no ano de 2008. Para finalizar, os participantes montaram um painel com palavras, frases e pensamentos que refletissem o encontro e suas reflexões.  Em seguida, foi servido um delicioso café.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar