saúde
Celso Ramos participa de Congresso de Secretários Municipais de Saúde

Publicado em 12/04/2019 às 09:26 - Atualizado em 12/04/2019 às 09:26

Celso Ramos participa de Congresso de Secretários Municipais de Saúde Baixar Imagem

A Secretária Municipal de Saúde de Celso Ramos, Ines Teresinha Pegoraro, participa em Piratuba do Congresso dos Secretários Municipais de Saúde. É 70º Congresso do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina, o COSEMS, principal evento catarinense integrandos gestores municipais de saúde.

O Congresso teve início na quarta-feira, 10, encerrando nesta sexta-feira, 12 de abril, com vários temas de grande importância para saúde do Município e do Estado de Santa Catarina.

O assunto mais debatido no evento e que é motivo de grande preocupação, tanto dos Secretários quanto dos prefeitos, é referente a portaria do Ministério da Saúde que prevê a abertura das unidades saúde até às 22h. Os gestores questionam quanto às despesas que a medida vai gerar para os municípios.

O 70º Congresso do COSEMS reúne mais de mil participantes.