---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar de Santa Catarina - CECANE/SC faz visita a Celso Ramos

Publicado em 30/04/2014 às 16:38 - Atualizado em 30/04/2014 às 16:38

O programa Nacional de Alimentação Escolar carrega em seu histórico a responsabilidade social de propiciar, dentro do ambiente escolar, a formação dos estudantes de forma integral. Fornecendo não só o alimento de qualidade, mas consciência do papel da cada um como cidadão.
Acompanhar a execução do PNAE é a melhor forma de garantir a primazia do mesmo. A contribuição da Entidade Executora (EE) e do Conselho da Alimentação Escolar (CAE) de cada Município é de extrema importância para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), considerando a extensão territorial no nosso país.
Durante a Assessoria, nos dias 29 e 30 de abril, representantes do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar de Santa Catarina - CECANE/SC estiveram reunidos com membros do Conselho de Alimentação, representantes da Secretaria de Agricultura e Educação, representantes da agricultura e nutricionistas para fazer a apresentação do relatório dos resultados alcançados desde a primeira visita que ocorreu no ano de 2013. Também foram visitadas as escolas e os depósitos de merendas.
As orientadoras elencaram várias orientações para que o Conselho seja mais ativo. Repassaram ainda sugestões e orientações para melhorias na questão da merenda escolar.