#imprensa
AULAS PRESENCIAIS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CELSO RAMOS INICIA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (22)

Publicado em 18/02/2021 às 17:27 - Atualizado em 18/02/2021 às 17:34

O ano letivo de 2021, começa na próxima segunda-feira (22), na rede municipal de ensino de Celso Ramos. Mesmo com a pandemia da COVID-19, o Governo do Estado publicou no Diário Oficial na última segunda-feira (14/02), o Decreto nº 1.003 que regulamenta a volta do ensino presencial em Santa Catarina, desde que nas salas de aula haja distanciamento de 1,5 metro entre as carteiras.

Assim sendo, a Secretaria da Educação do município de Celso Ramos, realizou nessa Quinta-feira, (18/02), reunião com os pais e responsáveis dos alunos das três (3) escolas municipais, sendo elas, Núcleo Rafaela Pizzetti Suppi, Escola Núcleo Municipal Rafaela Fundamental I e II e Escola Básica de Santo Antônio, para tratar de assuntos referentes a volta às aulas do município.

Na ocasião, o secretário da educação do município, na pessoa de Marcos José de Farias, ressaltou que a Secretaria da Educação está seguindo todos os protocolos de segurança para receber todos os estudantes. Ainda, destaca que será praticado o ensino híbrido, no qual, se refere a modalidade de ensino que combina práticas presenciais e remotas, por meio do uso de ferramentas digitais. Consequentemente, os alunos terão aula presencial em uma semana, e na próxima, ficarão em suas respectivas casas realizando atividades escolares demandadas pelos professores, salientando que sempre na semana presencial, o aluno deve apresentar as atividades da semana anterior realizadas de forma remota. Porém, para os alunos portadores de algum tipo de doença crônica como diabete, hipertensão e asma, ou que optarem para o ensino totalmente remoto, os pais ou responsáveis, deverão se deslocar até a unidade escolar para receber a atividade e fazer a entrega da mesma.

Ainda, a Secretaria da Educação evidenciou a questão dos transportes escolares, solicitando aos pais ou responsáveis que se possível, transportem seus filhos até a unidade escolar, sendo extremamente considerável, com o intuito de evitar aglomerações, respeitando as normas de segurança no trajeto até a escola.

A Secretaria da Educação ainda enfatiza, que seguindo as medidas apresentadas na portaria 983 de 2020, reformulada na última terça-feira (16), os pais precisam assinar o Termo de compromisso, sendo seguro para toda a comunidade escolar. Para mais, as definições presentes na portaria, exigem o uso obrigatório de máscara, salientando que bebês até 2 anos não é obrigatório, crianças de 3 a 5 anos podem fazer o uso, mas com o acompanhamento e supervisão de um adulto, e alunos de 6 anos acima, é obrigatório o uso da máscara.