administraçao
Projeto Golfinho em Celso Ramos

Publicado em 10/02/2020 às 14:15 - Atualizado em 10/02/2020 às 14:15

O Corpo de Bombeiros Militar de Campos Novos, em parceria com a Prefeitura Municipal de Celso Ramos, promoveu, nos dias 7 e 8 de fevereiro no município, o “Projeto Golfinho”, que visa trabalhar a prevenção em ambientes aquáticos com crianças de 09 a 13 anos de idade.

Foram tratadas as seguintes temáticas: Orientação sobre a sinalização das praias, locais que ofertam perigo na praia como as correntes de retorno, atitudes corretas a se adotar quando alguém está se afogando, cuidados com as piscinas, orientações sobre os perigos em rios, lagos e cachoeiras, a função do guarda vida e educação ambiental.

O projeto que foi criado para as praias catarinenses, vem sendo implantado no interior do estado. O objetivo é orientar e estimular a conscientização nos ambientes aquáticos através de uma forma lúdica que chama a atenção das crianças e dos adolescentes catarinenses.

Aplicado pela primeira vez na Região do Meio Oeste Catarinense pelo Pelotão do Corpo de Bombeiros Militares de Campos Novos, atendeu nos dias 07 e 08 de fevereiro 90 crianças dos municípios de Celso Ramos, Abdon Batista e Campos Novos, em três turmas.

A carga horário foi 8 horas/aula e no encerramento do projeto, os participantes receberam certificados e o tradicional batismo.

O lema dos golfinhos é: Água no umbigo, sinal de perigo!