educação
Noite de autógrafos

Publicado em 06/12/2019 às 16:01 - Atualizado em 06/12/2019 às 16:01

Noite de autógrafos Baixar Imagem

Seu filho escreve o livro, você participa e todos se emocionam! Foi realizada na noite do dia 04 de dezembro, em Celso Ramos, a noite de autógrafos do Projeto Estante Mágica, dos alunos do pré II ao quinto ano do Núcleo Escolar Municipal Rafaela Pizzetti Suppi. O evento aconteceu no Salão Paroquial do município e foi a culminância do projeto desenvolvido no Núcleo Municipal. Foram cadastrados 142 alunos do pré II ao quinto ano, destes, 114 participaram da noite de autógrafos.

Foi um trabalho que teve a participação de toda a comunidade escolar e das famílias. Os livros escritos pelos alunos, reflete o nível de engajamento de todos. Com apoio do professor, a criança escreve e ilustra a própria história que é transformada em livro pela Estante Mágica. Os livros foram impressos pela Estante Mágica sob encomenda dos familiares interessados. O resultado do projeto foi visto no emocionante evento de autógrafos.

Nesse processo criativo, os alunos desenvolvem múltiplas habilidades, como autoconfiança e curiosidade, que os preparam para encarar os desafios e transformar a sociedade.