Projeto Golfinho será realizado em Celso Ramos

Publicado em 26/11/2019 às 16:47 - Atualizado em 26/11/2019 às 16:47

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em Campos Novos irá realizar, em parceria com a Prefeitura Municipal de Celso Ramos, o “Projeto Golfinho”, programa desenvolvido pelo CBMSC em Santa Catarina há mais de 20 anos, com atividades educativas e preventivas para segurança em ambientes aquáticos como rios, lagoas, açudes e praias, voltadas às crianças e adolescentes com idades entre 9 e 13 anos de idade no Município de Celso Ramos.

O Projeto tem por objetivo prevenir e sensibilizar sobre os acidentes e afogamentos em ambiente aquático. Os participantes receberão, através de atividades e palestras orientações sobre afogamentos em água doce e salgada, as sinalizações de praia, os locais apropriados ao banho, o que fazer quando visualizar alguém se afogando e educação ambiental. A carga horária é de 8 horas e ao final destas, os participantes receberão um certificado, além dos materiais de aula, como camiseta e boné.

O Projeto Golfinho será realizado ao longo do mês de janeiro de 2020 e as inscrições serão gratuitas e presencias, por ordem de chegada no dia do evento. Acompanhem nossas redes sociais para saber mais sobre o assunto.