---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saúde
Fisioterapia na gestação

Publicado em 24/10/2019 às 09:48 - Atualizado em 24/10/2019 às 09:48

Fisioterapia na gestação Baixar Imagem

A fisioterapia pode trazer benefícios significativos durante a gravidez, no parto e mesmo no puerpério (as semanas seguintes ao nascimento do bebê). A gestação causa uma série de alterações no corpo da mulher que são necessárias para o desenvolvimento do bebê. Tais mudanças podem gerar dores, desconforto e limitações em suas atividades de vida diária. Sendo assim, a fisioterapia pode proporcionar conforto para o período.

No dia 18 de outubro, o Grupo de Gestantes foi reunido pela equipe do CRAS de Celso Ramos, juntamente com o fisioterapeuta Tabajara Gardini Melo, que abordou os aspectos relacionados à fisioterapia para gestantes, cuidados que as futuras mamães devem ter durante a gestação, para evitar malformações no feto e também o autocuidado.

Também repassou exercícios e atividades de relaxamento, correção postural, flexibilidade, alongamento, bem como exercícios relacionados ao metabolismo e a preparação para o parto. Ressaltou ainda que a gestação é um período que precisa de movimento, ressaltando que o sedentarismo só vai prejudicar a saúde da mãe e do bebê. Portanto, a gestante deve cuidar do seu estado físico e emocional, para aproveitar esta fase da vida com saúde.

Para finalizar o encontro saborearam um delicioso lanche e continuaram com a confecção do enxoval do bebê.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar