administraçao
Casa da Cidadania de Celso Ramos é homenageada pelo Hemosc em Joaçaba

Publicado em 01/07/2019 às 10:33 - Atualizado em 01/07/2019 às 10:33

Casa da Cidadania de Celso Ramos é homenageada pelo Hemosc em Joaçaba Baixar Imagem

A tarde de terça feira, 25de junho, foi de reconhecimento do HEMOSC para com as empresas e instituições parceiras na alimentação do banco de sangue da regional de Joaçaba. Entre as homenagens proferidas por meio do projeto Empresa Solidária, o Município de Celso ramos foi destacado graças à colaboração da Casa da Cidadania, representado pelos titulares Paulo Tonizete Zanoni e Angela Maria Grassi Minosso,

Segundo a bióloga responsável pelo setor da captação de Doadores do Hemosc de Joaçaba, Jeneffer Passarela Menegaz, o projeto corresponde por mais da metade das coletas de sangue realizadas. Em média 500 pessoas colaboram mensalmente com as doações na regional.

O projeto além de reconhecer tem a intenção de conquistar doadores de sangue e multiplicadores desta ação, tendo em vista a responsabilidade social das empresas nessa área.

Cada doação pode salvar até quatro vidas e os profissionais da Secretaria da Saúde de Celso Ramos oferecem o transporte à cidade de Joaçaba para realizar o procedimento. A Casa da Cidadania, por meio de seus profissionais contribui incentivando os doadores e agendando todos os meses um grupo de dez a doze pessoas para as coletas de sangue.

Os profissionais agradecem todos os doadores e colaboradores que mensalmente contribuem nas doações, podendo a cada dia salvar mais vidas.