educação
Mais Brasil

Publicado em 05/06/2019 às 14:56 - Atualizado em 05/06/2019 às 14:56

Mais Brasil Baixar Imagem

Representantes da Secretaria Municipal de Educação de Celso Ramos participam em Florianópolis/SC, do evento Mais Brasil: FNDE em Ação pela Educação. Aberto nessa terça-feira, o Mais Brasil encerra nesta quarta, 05 de junho, dando continuidade à série de capacitações e atendimento aos profissionais envolvidos na gestão educacional em todo o país, numa ação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A iniciativa visa reforçar a proposta de investir na gestão estratégica e financeira da autarquia, por meio de aproximação com os gestores e técnicos locais.

Entre os principais temas abordados nas palestras estão o monitoramento e execução de obras, transporte escolar, alimentação escolar, Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Plano de Ações Articuladas, dentre outros programas gerenciados pelo FNDE. Os gestores também receberão informações referentes aos Programas Suplementares destinados à Educação Infantil, ao Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos, bem como orientações quanto à operacionalização do Sistema de Prestação de Contas (SiGPC) e módulos do Sistema Integrado de Monitoramento e Controle (Simec).

Mais de 750 gestores e técnicos educacionais são capacitados na capital do estado durante o evento Mais Brasil – FNDE pela Educação.